Release

Roberto Justus é um dos mais renomados empresários da comunicação brasileira. Formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, Fundou sua primeira agência Fischer, Justus Comunicação em 1981. 17 anos depois vendeu sua participação e monteou sua nova agência - Newcomm em 1998 e em apenas 5 anos já era líder de mercado. Durante sua trajetória, Justus recebeu inúmeros prêmios, entre eles foi considerado um dos ”Líderes mais Admirados”, pesquisa feita com mais de 25 mil jovens universitários e recém-formados pelo Brasil. Hoje, investe em empresas de diferentes areas, tem participação em negócios no mercado de investimentos e no ramo imobiliário.

694872052-roberto-justus-024-foto-edu-moraes-1 copy.jpg

Visionário e empreendedor nato, Justus optou por deixar os negócios da família e iniciou sua carreira no mercado publicitário como sócio da Fischer & Justus Comunicações em 1981. A sociedade durou 17 anos e deixou sua marca na história da propaganda brasileira. Em 1998, Justus partiu para a sua nova agência, a Newcomm Comunicação Integrada. Em pouco tempo a operação atraiu a atenção e os investimentos da Multinacional Bates Worldwide, controlada pelo grupo inglês Cordiant, dando origem ao grupo Newcomm Bates. Em 2004, com a aquisição da Cordiant pelo Grupo WPP, Justus tornou-se sócio do maior conglomerado de comunicaçào do mundo e a holding passou a se chamar Grupo Newcomm. Deste grupo fazem parte as agências Young & Rubican (líder no ranking de agências há 14 anos), Wunderman, Grey Brasil, VML, Red Fusion e Ação. A bem sucedida trajetória como empreendedor resultou em uma série de reconhecimento do mercado (premiações e destaques em pesquisas) e em um novo desafio: estrear na televisão como apresentador do Programa Aprendiz, na Rede Record. Em 2017, assume uma participação da TreeCorp, uma casa de negócios que faz prospecção, investimentos e multiplicação de valor em empresas emergentes por meio de aporte financeiro e capital intelectual. inda em 2017, se associa ao empresário Felipe Prata e ao gestor Luis Fonseca na Nest Asset Management, gestora independente de fundos, não ligada a qualquer conglomerado financeiro e com foco em produtos de renda variável e derivativos no Brasil.

A meteórica carreira como apresentador começou em 2004, com a estréia no comando do reality show ”O Aprendiz”. Depois de seis anos apresentando o programa, partiu para mais um desafio, o comando do game show ”1 contra 100”, no SBT. Em 2010, Justus estreia na apresentação do programa ”Topa ou não Topa”, também no SBT. Em 2011 retorna a Record no Programa de Entrevistas ”Roberto Justus +”, conquistando o público mais uma vez. Em 2012 e 2014 apresentou mais duas edições de “O Aprendiz”. Em 2015, sempre buscando inovação novos desafios, comanda também com enorme sucesso a edição de ”A Fazenda”. Apresentou o programa também no ano passado. Em 2016 passado apresentou o Primeiro Reality Show de Casais, o ”Power Couple Brasil”. Que teve sua segunda temporada em 2017.

Em apresentação leve e interativa, Justus expõe as qualidades que formam grandes líderes empresariais. Visão, persuasão e conteúdo relacionados a liderança e empreendedorismo são expostos de modo único. Didático em sua abordagem, revela os principais segredos que devem nos impulsionar para a concretização de nossos maiores objetivos. Impactante!

A bem-sucedida incursão televisiva a frente do programa O Aprendiz, ganhou extensão na literatura. Roberto Justus em parceria com o publicitário e crítico de cultura Sergio Augusto de Andrade, escreveu dois livros. O primeiro deles, ”Construindo uma Vida – Trajetória Profissional, Negócios e O Aprendiz” (Ed. Larousse) narra sua trajetória profissional. Em seguida lançou, ”O Empreendedor” (Ed. Larousse). Um relato vibrante no qual o empresário expõe orientações de como se tornar um líder. Os dois livros somados venderam 200 mil exemplares. Determinação, comprometimento, ousadia, competitividade, dinamismo são algumas de suas palavras de ordem.